quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Natal em branco







Neila Costa




Nesse salão de saudades 
Que, hoje em dia, é meu viver, 
Retoco minhas lembranças, 
Porque quando elas me invadem 
Só fazem lembrar você! 

Com voz presa na garganta, 
Faço-lhe agora uma prece... 
Mais um ano se passou, 
A dor não amenizou, 
Nem as lágrimas deixaram 
De minha face marcar. 

Quando fito sua imagem, 
Meu desejo é lhe abraçar, 
Sorriso foge da boca, 
Meu grito se perde no ar... 
E a grande dor da saudade 
Torna-se mais forte agora, 
Quando vejo em cada olhar 
Alegria e esperança, 
Pois é Natal... E lá fora 
Jorra luz em profusão 
E a minha realidade 
Machuca meu coração. 

Se estivesse a nosso lado 
Natal seria só festa, 
Do jeitinho que você 

Sempre gostou de fazer... 
Com a árvore enfeitada, 
Mesa farta em iguarias, 
Presépio... E ornamentada 
Toda casa ficaria... 

Já não está entre nós... 
E hoje é seu aniversário! 
- Tão perto está o Natal - 
Porém, o tempo, esse algoz, 
Ao invés das luzes da festa 
Deu-me as contas de um rosário 
E nele desfio as lágrimas 
Que pranteio sua ausência... 

Sem ter o seu aconchego, 
Mãe querida, nestes dias 
Que faço da minha vida, 
Dos anos que lá se vão? 
Das horas que esvoaçam 
Desse viver sem razão? 

2 comentários:

  1. Cara amiga,
    só quem já perdeu um ente querido, sabe como é uma festa da família, como o Natal, sem essa pessoa... O vazio pela ausência que será para sempre, não dói mais depois de tantos anos, mas sufoca-nos de tristeza pela saudade e por ser definitivo.
    Entretanto, o aniversariante tem o poder de renovar as nossas esperanças e nos dar motivos para encontrar nos familiares que ficaram os motivos suficientes para prosseguirmos comemorando Seu aniversário!
    Beijos e que 2014 seja um novo e excelente ano para vc em todos os sentidos.

    ResponderExcluir
  2. Que assim seja, Elen.Obrigada e um feliz 2014 para você e familiares.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...