sexta-feira, 28 de junho de 2013

Mossoró - Neila Costa







Neila Costa


Mossoró

Dos dias inesquecíveis da minha infância,

Dos jogos de amarelinhas e das queimadas,

Nas velhas mangueiras, as escaladas,

E o futebol pueril, com a vizinhança.



Mossoró

Das belezas da extensa praia do Tibau,

Suas jangadas, águas azuis e relaxantes,

Dos corpos estirados ao sol, exuberantes...

Namorados de mãos dadas ao cair da tarde...



Mossoró

Da típica e saborosa comida

Do camarão e do peixe frito na tapioca,

Da água de côco, do milho verde, da paçoca,

Da coalhada, do baião de dois e da peixada.



Mossoró

Dos extensos morros de areias coloridas,

Mundialmente conhecidas... e engarrafadas,

Formando paisagens manualmente trabalhadas.

Cidade das rendeiras e bordadeiras.



Mossoró

Da minha primeira lágrima, meu primeiro amor,

Do meu primeiro beijo na pracinha, no escuro,

Das ilusões juvenis, do devaneio mais puro...

Da vida adolescente que deixei para trás...



 Mossoró

Terra mãe, amada, que trago na memória,

E na alma a inspiração dos versos que faço agora...

No coração, meu amor por ti, desde outrora...

És e sempre serás o enredo da minha história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...